Melhore seu inglês no dia a dia

Estudar inglês não implica só assistir aulas. O aprendizado se dá por meio de várias atividades diferentes, uma delas é praticar o inglês com coisas presentes no seu dia a dia.

 

Hoje em dia, é essencial ir além de assistir aulas comuns ou fazer uma série de exercícios gramaticais. Você aprende mais rápido o idioma quando o pratica e fortalece o vocabulário e a construção das frases com hábitos diários.

Confira algumas dicas para melhorar seu inglês com atividades presentes na sua rotina.

 

Assista a filmes e seriados com legenda e áudio em inglês

Essa é uma das maneiras que os alunos mais gostam de utilizar ultimamente. Você pode assistir algo que você gosta e ao mesmo tempo estar estudando. Séries e filmes ajudam aprender o idioma do jeito que é realmente falado pelos nativos, com gírias e expressões. No primeiro momento, a legenda é importante, mas não se prenda a ela.

 

Tire a legenda de filmes e séries em inglês

O próximo passo é tirar a legenda. Uma ótima dica é rever episódio que você viu com legenda, principalmente se não estiver habituado a assistir sem legenda. Com o tempo, você vai se acostumar com o idioma falado. Se necessário, pause a cada fala para entender ou então repetir em voz alta para treinar a pronuncia.

 

Ouça músicas em inglês e acompanhe a letra escrita

Música é algo tão presente na vida das pessoas. Você treinar seu inglês indo para a aula, no banho, na academia, antes de dormir, etc. Estude a letra e tradução, ouça acompanhando a letra, repita olhando a letra e depois cante sem “cola”. Nas horas vagas, tente não olhar a tradução da música. Escute com calma a música e tente identificar as palavras que você conhece e traduzir você mesmo sem ajuda de dicionários.

 

Faça anotações para consultar as palavras

Para quem está na fase inicial do inglês, vale prestar atenção no que há ao redor diariamente. Existem muitas coisas em inglês no dia a dia, como restaurantes, comidas, instruções no video game, placas, entre muitos outros exemplos. Tente se manter atento para perceber essas palavras e anote as expressões que encontrar pelo caminho para pesquisar depois.

 

Invista em jogos em inglês no videogame ou smartphone

Muita gente adora tecnologia, principalmente jogos. Então, aqui vai a dica: ao instalar um jogo em seu smartphone ou PC, experimente a instalação em inglês. Instruções e elementos dos jogos irão ajudar a perceber o significado das palavras em inglês e facilitará o uso dela em seu vocabulário.

 

Não tenha medo de falar em inglês

Se comunique sem vergonha! Não se acanhe de conversar e tentar passar o que você quer dizer, mesmo errando. Você não é nativo do idioma, então não se sinta na obrigação de falar perfeitamente. Errar faz parte do processo de aprendizagem. Por mais comum que seja a frase “é errando que se aprende”, ela não deixa de ser verdade.

 

Bons estudos!

 

Comments

comments

Curitiba | Paraná | Brasil | (41) 3015-0006
Pinhais | Paraná | Brasil | (41) 3551-1478