Aproveite o celular sempre a mão para aprimorar seu inglês, também fora da Sala de Aula

Celulares são o aparelho eletrônico que está sempre por perto. Com ele temos sempre por perto uma conexão com as pessoas que amamos, uma câmera para compartilhar bons momentos, mapas e gps para nos levar aos lugares, entre milhares de outras utilidades. Já que ele é capaz de ajudar em tantas coisas de maneira prática e em qualquer lugar, porque não utilizá-lo para nos ajudar no inglês?

Listamos alguns aplicativos para ter no celular e poder treinar o inglês sempre que quiser, confira:

Duolingo: Não podia ficar de fora e com razão, o Duolingo é um dos aplicativo mais populares para estudar a língua inglesa. É gratuito e disponível para IOS, Android e Windows Phone. Focado em vocabulário, escrita e compreensão oral, o app apresenta um conjunto de lições separadas por temas do dia a dia, como roupas, animais, comidas, entre outros. Ao criar uma conta no app, o usuário pode escolher entre começar do zero ou nivelar o inglês, caso já tenha estudado antes.

Hello English: Ótimo para quem não somente quer aprender e memorizar palavras, como também receber explicações e dicas importantes durante o processo. Ao criar uma conta no aplicativo, o usuário pode definir qual o objetivo ao aprender inglês: um emprego melhor, exames competitivos, viagem ao exterior, ensinar, entre outros.

Lingualeo: Disponível para IOS e Android, é ideal para quem não quer apenas fazer lições. Nele, o usuário pode encontrar diferentes tipos de conteúdo e seções para estudar de acordo com a sua vontade. É possível assistir a vídeos de fontes como TED Talks, fazer curso de gramática, conferir vocabulários agrupados por temas, fazer treinos de nível difícil e criar um dicionário pessoal.

Upmind: Se você acha que aprender inglês pode ser chato, o Upmind pode ser uma boa alternativa. Focado em memorização de palavras, o app ajuda o usuário a melhorar o seu vocabulário com a ajuda de GIFs, games e até cenas de filmes famosos. Além disso, o programa dá liberdade de escolher quais palavras aprender, assim como a duração das lições.

LearnEnglish Elementary Podcasts: Applicativo indicado para quem já tem bom nível de inglês e deseja treinar a compreensão oral (listening), especialmente para testes de nivelamento. Desenvolvido pelo British Council, uma das instituições mais renomadas na difusão e ensino do idioma, o app traz pequenas séries com episódios para baixar e escutar em qualquer lugar.

Você já testou algum aplicativo que não falamos? Nos conte nos comentários qual é!

 

Fonte:

www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/07/aulas-de-ingles-veja-5-aplicativos-gratis-de-celular-que-ensinam-o-idioma.html

 

 

Comments

comments

Curitiba | Paraná | Brasil | (41) 3015-0006
Pinhais | Paraná | Brasil | (41) 3551-1478